Não seja uma pessoa em meio a tantas outras. Seja A PESSOA!
Como já dizia um dos grandes poetas da música, com canções em que as letras relatavam a verdade - Charlie Brown Jr. todo mundo já teve aqueles dias em que só queria ouvir "uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia-a-dia a gente nunca sabe quem são essas pessoas"...
Neste pequeno trecho da música, podemos ver expressão de dúvida, que comparado com a vida se resume em apenas a verdade. Em fim, o que quero dizer é que ele expressou perfeitamente o que acontece nos dias de hoje. No fundo o que a gente quer é apenas ouvir aquela palavra de conforto, aquela palavra amiga. E isso, faz realmente a diferença no dia a dia, como ele mesmo cita. Suponhamos que você teve um dia ruim, que ao sair da cama já chutou um móvel que estava por perto, recebeu um telefonema logo pela manhã de alguém te dando uma notícia triste e ao chegar ao trabalho, foi dispensado ou teve uma briga com um colega de trabalho.
E é aí que entra a "palavra amiga". O que hoje em dia está cada vez mais escasso, as pessoas não comunicam-se mais entre si. Só querem saber de celulares, redes sociais e tecnologia, acabando assim cada vez mais distantes umas das outras.
Quantas vezes na rua, você passou por pessoas cabisbaixas e tristes, pessoas que estavam com um olhar triste e caído? Você poderia ter dito-lhe algo reconfortante. Algo que a colocasse pra cima e que a fizesse perceber que nem tudo era o fim do mundo.
Vou dar-lhe um exemplo:
Maria andava triste e chorava pelas ruas de São Paulo. Preocupada e decepcionada ao mesmo tempo, pois havia sido dispensada de seu serviço, brigado com a sua família e terminado seu relacionamento. Estava tão triste que pensava em cometer uma besteira, qualquer coisa que a tirasse de sua "vidinha" naquele momento. Qualquer coisa que levasse embora toda sua dor.
Maria passava por centenas de pessoas nas calçadas/avenidas de SP.
Nenhuma parava pra falar com Maria, perguntar porque aquela garota linda e nova estava tão tristonha e chorava daquele jeito. As pessoas passavam: falando ao telefone, conversando com suas companhias, apressadas. Até que um rapaz parou Maria e a deu-lhe uma flor, um lindo girassol amarelo radiante e com um sorriso a perguntou seu nome. Maria sem entender o que se passava, então disse seu nome e o rapaz olhou bem em seus olhos e disse-lhe um versículo bíblico:
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"
Deuteronômio 31:8
Deuteronômio 31:8
Ao dizer isto, o rapaz tocou no ombro de Maria, deu um leve sorriso de canto a ela e simplesmente foi embora, indo ao sentido contrário de Maria.
Ali, naquela calçada em meio a milhares de pessoas Maria sentiu-se renovada, sentiu seu espírito renovado e foi-se embora todo o sentimento de angústia e tristeza que nela havia. Acontecerá então um milagre! Maria havia se renovado no Senhor! A sua fé voltou a reinar dentro dela, aquela chama de fé que estava apagada, se acendeu novamente.
Um simples gesto de um rapaz cujo Maria nunca tivera visto na vida, mudou todo o seu dia, toda a sua história. Maria não pensava mais em cometer atos impróprios e impulsivos.
Tudo o que ela pensava era em ajudar o próximo, fazer com que aquele sentimento tão puro, bonito e alegre que nela habitava, pudesse habitar outros corpos, outras almas também.
Maria, queria fazer a diferença e fazer com que mais pessoas, que passavam por problemas semelhantes ao dela, também tivesse a glória de receber os sentimentos que ela recebeu!
Com isso, amadinhas e amadinhos podemos perceber como um simples gesto de amor com o próximo muda tudo. Percebemos com a história de Maria o quão grande pode ser uma palavra amiga.
Não seja apenas uma pessoa em meio a tantas outras. Seja A PESSOA! Faça a diferença e quem sabe assim conseguimos mudar o mundo?
CARREGUE AMOR POR ONDE FOR!
É disso que o mundo precisa.
E assim me despeço desse post que fiz com tanto carinho e amor pra vocês! Espero vocês para o próximo post em?
Beeijos da Cau ;)
<3




Nenhum comentário :
Postar um comentário